UM SALVE AO CORINTHIANS

terça-feira, 3 de novembro de 2015
        O torcedor atleticano pode ficar bravo comigo, mas que o Corinthians é o melhor em quase tudo no Brasileirão, é. Algum tempo atrás, escrevi que o Corinthians vinha sendo merecedor da liderança. Responderam que a primeira colocação tinha sido construída pelos erros de arbitragem. Não é assim. O Corinthians tem a melhor defesa, o melhor ataque, um dos times que menos toma cartões, um dos que mais criam chances de gol. Será que ele é líder só por incompetência arbitrária? NÃO!

      Neste domingo, os paulistas visitaram o Atlético no Independência e venceram por 3-0. Essa é a diferença de quem quer ser campeão de um campeonato tão longo, disputado e desgastante como é o nosso. Não basta só fazer o papel de casa. Tem que vencer fora. Sei que o Galo é um dos melhores visitantes, mas não pode perder para um concorrente direto pelo título em casa da forma que foi. Repito: o meio de campo do Corinthians é espetacular. Mesmo sem Elias, peça fundamental no esquema, os comandados de Tite venceram e convenceram. Renato Augusto e Jadson jogam demais. Ralf, antes reserva e desmerecedor de um novo contrato, entrou para não sair mais. Tudo isso passa pelas mãos daquele que tem que ser o treinador da Seleção Brasileira, TITE. Era visto como um bom treinador, entretanto sabia vencer por um único placar: 1-0. Hoje, ele desfruta do melhor ataque do Campeonato e mantém a fama de ter um time fortíssimo defensivamente.

        O futebol se moderniza a cada ano. Não há espaço para jogadores lentos ou centroavantes cone. As tabelas devem acontecer, as jogadas ensaiadas têm de sair para o jogo não ser previsível, da forma que o segundo colocado vem mostrando por um tempinho. Não estou dizendo que o Atlético não é nenhuma maravilha, porque é uma equipe muito boa, que tem grandes jogadores, mas o que o atrapalha é a falta de bons jogadores na reserva e a vontade de ser campeão. Enquanto isso não acontece, um salve ao Corinthians...

Leonardo Garcia Gimenez''

                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário