24 DE JULHO DE 2013: O DIA EM QUE O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO CONQUISTOU A AMÉRICA

sexta-feira, 24 de julho de 2015
Exatamente há dois anos, o Galo conquistava o maior título de sua história: a Libertadores.

Uma vislumbrada taça que todo torcedor de futebol deseja ter, e que, somente dez clubes brasileiros possuem na galeria do clube.

Campanha incontestável do Atlético Mineiro. Incontestável! Todo jogo parecia uma batalha para o torcedor alvinegro, que após passar tanto aperto, teve como retribuição o troféu de campeão da América.

Teve-se uma primeira fase muito bem feita, fato este que comprova duas goleadas por 5-2 no Arsenal de Sarandí, sendo a vitória no Horto contra os adversários de forma agressiva dos mandantes.

Eliminou o São Paulo nas oitavas, o tricampeão da Libertadores, e se classificou para as quartas contra o pequeno Tijuana, que não parecia dar medo.

 Arrancou um 2-2 no México nos últimos minutos, depois de começar perdendo por 2-0. A igualdade saiu dos pés de Luan, o xodó da torcida atleticana. Na volta, outro susto, em pleno Horto. O Atlético esteve perto de sair da competição aos 47' do segundo tempo, quando Riascos foi para a bola e o atleticano viu, o Victor, de bico isolar.

Já nas semis, o Galo teve de reverter outro 2-0, desta vez, para o Newell's Old Boys. Com um gol no final da partida de volta, o Galo levou para os pênaltis e mais uma vez brilhou a estrela do goleiro atleticano.

Na final, o primeiro jogo no Paraguai se transformou em outro pesadelo. 2-0 para o Olímpia, com gol de Wilson Pittoni no último minuto em cobrança de falta. No Mineirão lotado, o Atlético encontrou forças para reagir mais uma vez. E demorou. No início do segundo tempo, Jô, abriu o placar. Aos 41', Léo Silva testou a bola e levou a final para os pênaltis. Nas penalidades, 4-3 para o CAM, que se sagrava ali o mais novo brasileiro campeão da América.



Leonardo Garcia Gimenez"





Nenhum comentário:

Postar um comentário