CHILE CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA 2015

segunda-feira, 6 de julho de 2015


E deu "La Roja". Uma seleção mista, com jogadores experientes e jogadores jovens venceu a Copa América. Muito bem treinada por Sampaoli, argentino que soube pensar em uma estratégia totalmente válida e rara, para bater de frente com a Argentina, que era marcar Javier Mascherano. Ele é o homem que sabe distribuir bem o jogo, marca muito bem, é o xerife.
Com a marcação em cima de Mascherano, a Argentina brincava de errar passes e de dar os chutões, principalmente com Demichelis. A sincronia entre o meio de campo e o ataque chileno foi perfeita durante todo o jogo; um time rápido que sabia a hora de atacar e de se recompor. Os laterais não se preocupavam apenas em marcar, indo, também, ao ataque, criando boas jogadas. O Chile demonstrava uma vontade acima do normal, enquanto os argentinos pareciam se sentir acomodados com tal situação.
Um aspecto que marcou a Copa América foi os erros de arbitragem. Sábado, não foi diferente. Wilmar Roldán foi muito mal. Faltas claras não foram marcadas e cartões mal aplicados complicaram um pouco o árbitro no jogo. O lance do pênalti não marcado em Agüero foi estranho. O argentino foi puxado claramente, e se convertido o pênalti, tudo poderia caminhar ao fim do jejum de 22 anos sem título dos "hermanos."
Mas, a noite era chilena. Tudo funcionou muito bem para o time. Jogaram bem durante toda a competição e foi justa a comemoração. Realmente, era a final entre as duas melhores Seleções. Um fator que contribuiu para o título dos chilenos foi o de jogar em casa. Quanto apoio e patriotismo. Venceu quem jogou mais, venceu o CHILE! Parabéns a "La Roja"!


Minha seleção da Copa América:

Goleiro: Claudio Bravo(CHI);
Lateral-direito: Isla(CHI);
Lateral-esquerdo: Armero(COL);
Zagueiros: Medel(CHI) e Otamendi(ARG);
Meio-campistas: Vidal(CHI), Aránguiz(CHI), Mascherano(ARG);
Atacantes: Guerrero(PER), Sánchez(CHI) e Vargas(CHI);
Técnico: Jorge Sampaoli.




Leonardo Garcia Gimenez"



Nenhum comentário:

Postar um comentário