HÁ 21 ANOS, O BRASIL ARREPIAVA-SE COM UMA NARRAÇÃO EMBLEMÁTICA DE GALVÃO BUENO DIANTE DO TETRACAMPEONATO

sexta-feira, 17 de julho de 2015
A conquista do Tetra completa hoje, 21 anos. Um jogo inesquecível. Memorável pela narração do Galvão, o chute de Baggio para fora e pelo abraço abençoado de Parreira e Zagallo.
Uma Seleção que foi brilhante. Romário e Bebeto faziam os gols, Dunga e Mauro Silva lideravam dentro de campo, Taffarel defendia a meta brasileira. Branco demonstrava um futebol muito bom e rebateu as críticas recebidas, porque estava substituindo Leonardo, que tinha sido expulso, em um jogo contra os donos da casa.
A Copa, realizada nos Estados Unidos, com a maior média de público em Copas até hoje, teve um gosto ainda melhor por ter vitória do Brasil nos pênaltis.
Na final, o Brasil bateu a Itália, e Dunga levantou a taça para se tornarem, até então, os únicos tetracampeões do Mundo. Baresi e Baggio erraram as cobranças para os italianos. Ao fim das penalidades, Galvão gritou fortemente que o Brasil era “Teeeetra” e pulava emocionadíssimo com o rei Pelé.

21 anos depois, parece que vemos uma Seleção Brasileira sem objetivos, os atletas vestem a nossa amarelinha sem nenhum compromisso. Apenas envergonham-nos ao representar o Brasil. Sentimos saudades de um time unido e que jogava muita bola, hoje, o que temos para fazer é relembrar do passado glorioso e , para o futuro, contar com a sorte. Muita sorte...


Leonardo Garcia Gimenez"



Nenhum comentário:

Postar um comentário