AYRTON SENNA: O ÍDOLO INCONTESTÁVEL DO BRASIL

terça-feira, 21 de março de 2017

No dia 1 de Maio de 1994, não só o Brasil mas o mundo inteiro perdia um dos maiores ídolos do esporte mundial: Ayrton Senna saía de cena. Hoje, quase 23 anos depois de um terrível acidente na famosa Tamburello, o nosso país sente absurdamente a falta de uma referência positiva. Patriota e brilhante em quase 
todas as suas colocações Senna completaria 57 anos neste 21 de Março. Com 33 anos, idade de Cristo, foi-lhe suficiente assegurar que "vencer é o que importa; o resto é consequência". E indubitavelmente Ayrton foi bem mais além do que um vencedor - foi um gênio do esporte.

Tricampeão do mundo, protagonista de uma das maiores rixas da F1 com Alan Prost, simpático, tímido, concentrado como poucos. A marca de Senna era que o medo provocava algum tipo de fascínio e anseio por ser sempre o melhor. Para ele ser o melhor não era necessário trapacear, visto que o ex-presidente francês da F1, Jean-Marie Balestre, fazia de tudo para vê-lo perder. Senna era especial. Admirado por todos a sua volta, trabalhava como ninguém visando a alegria da nação brasileira. Duas décadas após sua morte Ayrton continua sendo avaliado como o maior ídolo da história do Brasil. Afinal, quantas pessoas você conhece que pararam de assistir às corridas depois de seu falecimento?

Ayrton Senna merece todas as homenagens do mundo. O maior piloto de todos os tempos revolucionou o esporte e provocou incontáveis melhorias em sua categoria. Ayrton, que de onde estiver, continue olhando por um país que vive dias sombrios. Não haverá outro Ayrton Senna, pois é único. Ayrton Senna, obrigado por todos os momentos felizes compartilhados com o povo brasileiro. Eternizado na voz marcante de Galvão Bueno: "Ayrton Senna é do Brasil!"

Leonardo Garcia Gimenez"

Imagem relacionada

Créditos: entreprenura.com




Um comentário:

  1. Apesar das nossas diferenças de gênero ficou muito bom o seu texto. Ser feliz é o que importa!

    ResponderExcluir