E O ANO DO CRUZEIRO ESTÁ SENDO COMO O PREVISTO

segunda-feira, 27 de julho de 2015

      Sim, não podemos negar que o Cruzeiro está abaixo das expectativas até o momento, mas não era de se esperar algo tão glorioso como em 2013 e 2014. É normal que times campeões se desmanchem aqui no Brasil, infelizmente. Com o tempo, poderiam ganhar mais títulos ainda. O dinheiro vence essa questão.

A venda das principais estrelas faz com que o time não reponha com jogadores à altura dos que saíram e foram bem, o que faz com que não consigam manter o mesmo nível. E isto é mundial, é comum vermos jogadores craques que frustram times grandes pela contratação cara e precipitada, um dos exemplos é Mario Balotelli no Liverpool.

O Cruzeiro está passando por este momento. Tínhamos de aceitar e ter bom senso com as transições que times campeões fazem após anos de hegemonia. O que atrapalha é a falta de paciência dos torcedores para com os clubes. O brasileiro tem a mania de não esperar o técnico trabalhar, já quer logo seu time ganhando tudo, e não é assim. É necessário um tempo para elenco e comissão técnica se entrosarem para os resultados saírem.

O Cruzeirense está se perguntando por qual razão o Cruzeiro não comprou jogadores para dar uma nova cara ao time, depois de peças importantíssimas terem deixado a Toca da Raposa. Entendo perfeitamente e concordo. A resposta é simples: a falta de planejamento na segunda gestão do Dr. Gilvan de Pinho Tavares.

É clara a diferença do clube celeste com a ausência de Alexandre Mattos. Era a cabeça pensante, que realmente é um ótimo Diretor de Futebol e apostou em jogadores que estavam em baixa no futebol brasileiro - como Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, que vinham bem no Coritiba e Goiás. Com a saída de Mattos, o presidente provou saber de economia e não de futebol. Assumiu tal cargo juntamente com Benecy e Valdir, levando o clube ao declínio. Naquela história de que iria trazer o meia que precisava, fez um time de negociações fracassadas, irritando a torcida celeste. Alguns do que trouxe, sem sentido, assim como sua gestão, confirmaram que estão ali por causa de empresário, porque não têm cara de Cruzeiro.

Acostumado pelo fato de ter vencido os dois últimos Brasileirões, o Cruzeirense deve ter paciência para entender o momento do time. Ao mesmo tempo, deve cobrar um time competitivo que leve, pelo menos, a uma Libertadores. O elenco do clube é fraco, toda mexida na escalação só piora a situação. Está difícil de resolver, mas é culpa é sua, Gilvan! Time fraco, defensiva e ofensivamente. Custa a fazer um gol. Acorda aí, Presidente!


Leonardo Garcia Gimenez"


       



Nenhum comentário:

Postar um comentário