8 DE JULHO DE 2014: A DATA QUE NÃO TERMINOU PARA O FUTEBOL BRASILEIRO

quarta-feira, 8 de julho de 2015
Um ano atrás, o mundo assistia e ficava perplexo com a goleada alemã. Nem o mais pessimista dos brasileiros acreditava em um placar tão elástico e tão cruel. Tudo caminhava para uma grande semifinal de Copa do Mundo, por ser no Brasil e se tratar de duas das maiores Seleções que existem.

Brasil e Alemanha fizeram uma final de Copa do Mundo em 2002, no Japão, com vitória brasileira por 2 a 0, dois gols de Ronaldo Fenômeno. A Alemanha, desde este segundo lugar, vem trabalhando forte, com contínuos e maciços investimentos em sua poderosa Seleção. Vem renovando com seu técnico, efetivado em 2006, e integrante da comissão técnica desde 2004.

Poderiam ou não os alemães terem planejado uma vingança, mas o fato é que acabou sendo. A Seleção chegou com moral e com amplo apoio da torcida brasileira, que cantava o Hino Nacional com muito orgulho e amor. Dentro do gramado, se via uma equipe desorganizada, que só rifava as bolas e não tinha uma jogada ensaiada sequer; enquanto os comandados de Joachim Löw se esbaldavam em organização, criatividade na armação das jogadas e a recomposição.

O jogo foi o reflexo do trabalho de Felipão, Comissão Técnica e CBF. Vou ser repetitivo, mas o esquema de convocações de interesses financeiros atrapalhou e atrapalha muito a Seleção Brasileira. Após o primeiro gol marcado por Thomas Müller, os alemães marcaram quatro vezes em seis minutos.

O mundo não acreditava no que se estava vendo!

Dado o início do segundo tempo, parecia que a Seleção havia voltado melhor, mas não, era ordem do treinador alemão que diminuíssem o ritmo em respeito aos brasileiros. Saíram mais dois da Alemanha, sem esforço nenhum, e Oscar, aos 90’, fez o "gol de honra". Honra essa que o Brasil não tinha mais.

No dia 8 de Julho de 2014, o Minerazzo aconteceu e fez esconder por baixo dos panos, o 2 a 1 do Uruguai, em 1950, no Maracanã. Fala-se que não era o dia do Brasil, prefiro acreditar que era o dia de desmascarar o Brasil.


Leonardo Garcia Gimenez"




Um comentário: