UMA CAMPANHA INACREDITÁVEL E HISTÓRICA DO RIVER PLATE

quarta-feira, 22 de julho de 2015


     Isso mesmo. De pior campanha entre os classificados para as oitavas de final da Libertadores, o River Plate foi devagar trilhando seu caminho e hoje está na final da competição mais importante da América Latina. Foi muito difícil, foi na raça, e por consequência, são finalistas.



     O River vem crescendo muito desde 2012, quando voltou da série B da Argentina. Foi muito criticado pela imprensa nacional, cobrado por seus torcedores apaixonados e depois de tudo isso, já em 2013 e 2014 beliscou dois vices no Campeonato Argentino.



      Veio para a Libertadores com um bom time, porém, desacreditado por quase todos. Marcelo Gallardo assumiu o time em Junho do ano passado e conseguiu transformar a equipe em um time mais competitivo, mais ofensivo e que sabe se defender como poucos no nosso continente. Classificou em segundo em seu grupo, com um aproveitamento de quase 34%.



       Em plenas oitavas, pegou o seu maior rival, o temido Boca Juniors, que fez a melhor campanha da primeira fase. O confronto inicial foi realizado no Monumental de Nuñez, com vitória dos “Millonarios”, por um tento a zero. O jogo da volta não chegou a ter a segunda metade, por conta de vândalos xeneizes que atiraram spray de pimenta nos jogadores do time visitante. Sendo assim, o jogo foi suspenso e como o primeiro tempo terminou 0 a 0, o River avançou para pegar o Cruzeiro.



       O resultado do sorteio indicou que o time argentino decidiria no Mineirão, o que o obrigava a fazer uma boa vantagem na Argentina. O River não jogou mal, criou muitas chances, mas não soube aproveitar. No fim do jogo, Marquinhos, livre, fez o gol da vitória cruzeirense. Com uma pressão imensa em cima dos comandados de Gallardo, o River veio a BH e simplesmente destruiu o Cruzeiro. Do início ao fim, o River Plate dominou as ações e saiu com justiça classificado, com uma vitória maiúscula de 3 a 0, para festa de milhões vestindo vermelho e branco.



    Nas semifinais, enfrentaram o pequeno Guaraní, apenas a quarta força do Paraguai. Assim como nas oitavas e quartas, o River tinha de bater o azarão da Libertadores em casa para depois enfrentá-lo no Defensores del Chaco. Em território argentino, vitória dos mandantes por 2 a 0, o que causou uma euforia enorme para assistirem ao jogo ontem, (21-07) no Paraguai. Cerca de 10.000 torcedores do time os apoiaram no empate em 1-1, com gol no finalzinho do recém-contratado Alario, vindo do Colón. A igualdade colocou os ”Millonarios” na final da Libertadores, após 19 anos de espera. Agora, os argentinos enfrentam ou Tigres-MEX ou o Internacional, que jogam hoje, às 22:00, no México. O River Plate tem tudo para fazer ainda mais história, pode ser tricampeão do torneio, tem apoio de uma torcida gigantesca que os apoiam sempre, em qualquer lugar e acima de tudo, é um elenco experiente e copeiro.




Leonardo Garcia Gimenez"




Nenhum comentário:

Postar um comentário