65 ANOS DA FINAL DE 1950 E A MORTE DE SEU PROTAGONISTA

sexta-feira, 17 de julho de 2015
E o protagonista da festa uruguaia se foi. Alcides Ghiggia deixou o nosso Mundo, para comemorar no céu com os compatriotas, os 65 anos da vitória mais espetacular do Uruguai em Copas.

Naquele dia 16 de Julho de 1950, o que se esperava era um fim memorável para os brasileiros, afinal, era a chance de ganhar a primeira Copa do Mundo em casa.

Mas não era pra ser!

As quase 200 mil pessoas presentes na partida acabaram admirando ainda mais o uruguaio mais brasileiro que já se teve. Ghiggia amava o nosso Brasil e sempre fazia questão de ressaltar isso.

A estrela de Ghiggia ficou comprovada pelo fato de ter feito somente 12 jogos pela Seleção Uruguaia e 4 gols. Justamente, os 4 naquela Copa. Ao chutar a bola rente à trave e o goleiro Barbosa, estavam definidos dois destinos bem diferentes: a idolatria mundial por Ghiggia e as mais duras críticas para o goleiro da Seleção Brasileira.

Após passar por um acidente automobilístico em 2012, Alcides nos mostrava a famosa garra uruguaia e, sem que percebêssemos, trilhava seu caminho para chegar até aqui.

Esteve na Bahia para o sorteio da Copa, viveu para ver a segunda Copa realizada em terras tupiniquins e hoje, parece que Deus decidiu dar esse presente a ele, fazer a festa com os uruguaios, já que daquele jogo era o único vivo. E acredito que no dia de hoje, morreu o  terceiro jogador mais famoso do planeta, atrás, simplesmente de Pelé e Maradona. E viva a Celeste!


Leonardo Garcia Gimenez"





Nenhum comentário:

Postar um comentário