CORINTHIANS: HEXACAMPEÃO BRASILEIRO

sexta-feira, 20 de novembro de 2015
         Agora sim. Está comprovado matematicamente o que já sabíamos que iria acontecer. O Corinthians é o campeão do Brasileirão, após dois anos de reinado azul celeste da turma da Toca da Raposa. Mesmo campeão, o clube paulista pode fazer ainda mais bonito que o Cruzeiro de 2013, batendo o número de pontos conquistados da equipe na era dos pontos corridos. Possuindo o melhor ataque e melhor defesa, não precisaria dizer mais nada. A estrela desse time é o vencedor de todos os títulos possíveis na América do Sul, o treinador mais completo do continente e talvez dentre o mundo. Tite é um cara fantástico, que sabe colocar o grupo ao seu lado e quem é reserva no seu time não desanima. Ele sempre dá entrevistas dizendo que joga quem está melhor. Isto é fruto de muita seriedade e competência.
        Hoje, o Corinthians tem um grande goleiro, que é convocado para a Seleção Brasileira. Os laterais Edílson e o garoto Guilherme Arana estão em uma ótima fase. Gil e Felipe nem se fala. A dupla cresceu imensamente de produção e seguramente Felipe também poderia estar na Seleção. O meio campo do Corinthians é espetacular. Para quem era contestado, Ralf entrou no time no meio do ano para não sair mais. Elias voltou ao Parque São Jorge para conquistar ainda mais títulos. Faz gols, marca demais e é irretocável no esquema de Tite. Jadson e Renato Augusto com muita habilidade, categoria e maestria fizeram a maioria dos gols que contribuíram fundamentalmente para a campanha que o clube vem fazendo. O garoto Malcom amadureceu e fez apresentações de deixar o torcedor com os olhos marejados. Vágner Love foi essencial no fim do calendário corintiano. Entrou para substituir Luciano, que desde o Campeonato Paulista passava por uma fase maravilhosa. Love marcou ontem contra o Vasco e chegou aos 13 gols, mesmo perdendo um caminhão de oportunidades na maioria dos jogos.

      Ninguém ganha por acaso. Houve planejamento da diretoria do Corinthians. Roberto de Andrade segurou Tite mesmo após ser eliminado em casa para o Palmeiras no Paulista e pelo inexpressivo Guaraní do Paraguai na Libertadores. No Brasil temos a cultura de demitir o treinador com dois meses de trabalho. 60 dias não dá nem para dar um certo padrão de jogo para a equipe. Palmas também para os preparadores físicos e de goleiro do Corinthians, que se mostra um clube muito preparado para os jogos. Para ganhar um Brasileiro, é necessário ter elenco. O xodó Lucca entra e marca gols importantes, como contra o Atlético-MG e Coritiba. Danilo sempre que entra dá um novo ritmo ao Timão jogando como falso 9. Portanto, esqueçam a arbitragem. Ganhou quem foi melhor, que oscilou menos e perdeu menos pontos fora de casa, além de cumprir seu papel diante de seu torcedor. Com o hexacampeonato, o Corinthians empata em número de títulos brasileiros com o São Paulo e com o Flamengo.

Leonardo Garcia Gimenez”

                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário