O BRASILEIRO PASSOU A DAR GOSTO DE SE VER

quinta-feira, 10 de setembro de 2015
   
     Meses atrás, via um Campeonato Brasileiro com um nível técnico e tático baixíssimo. Equipes grandes estavam muito mal, a exemplo de Flamengo e Santos, que com seus novos treinadores, conseguiram se acertar, deram um padrão de jogo ao time(o que é raro no Brasil), reagiram ao ponto de serem candidatos a uma Libertadores.

     Tudo mudou. Realmente, os jogos mudaram bastante em menos de dois meses. As equipes estão mais seguras, apresentam um bom futebol. Ter uma boa sequência de vitórias credencia um time nas posições mais altas do nosso Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro é outro exemplo, duas rodadas atrás, de acordo com cálculos existia uma possibilidade de mais de 40% de uma Série B inédita para o clube. Com duas vitórias, já se discute sobre uma possível Sul-Americana. Clubes que brigam para não cair estão jogando bem contra times do topo, os confrontos diretos estão emocionantes. Agora sim posso dizer que o Brasileiro dá gosto de se ver. A briga pelo título beira a margem de 6 pontos. Corinthians e Grêmio se distanciam por duas rodadas, o que é pouco.

      Enfim, três clubes confrontam ferrenhamente ao título, com propostas muito inteligentes de jogo, vencem em casa e são fortes adversários quando jogam fora de seus domínios, como o Atlético. O mesmo tem um histórico muito ruim fora de casa nos últimos anos, porém, venceu todos os jogos no Maracanã, ganhou do Inter em pleno Beira-Rio, o que é fundamental para ser campeão. Acredito que a última vaga no G-4 será disputada até o fim do ano por cinco equipes: Flamengo, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo. Não é incrível? Entre os cinco, quatro nunca caíram(Palmeiras foi o único que caiu), dois são os maiores campeões nacionais(Palmeiras e Santos) e juntando a história desses gigantes do Brasil e do mundo, são 10 Libertadores conquistadas.

     Não se prever mais nada. Quem vai ou não cair, quem será o campeão, quem vai para a Libertadores. Espero que a arbitragem não atrapalhe o espetáculo, é comentado sobre uma ajuda externa da CBF para com o Corinthians, não podemos comprovar isso, os paulistas e cariocas sempre foram favorecidos nos momentos decisivos, mas não se pode parar de jogar por conta de meros espectadores. A competição chegou a um ponto muito legal, e acredito que vai ficar ainda mais imprevisível.


Leonardo Garcia Gimenez"

Nenhum comentário:

Postar um comentário