FINAL MASCULINA US OPEN 2015: DJOKOVIC X FEDERER

sábado, 12 de setembro de 2015

     No último Grand Slam do ano, o sérvio Novak Djokovic enfrenta o suíço Roger Federer pela final masculina do US Open. O Aberto dos Estados Unidos é um dos torneios em que mais se conta pontos para se calcular a pontuação do Ranking Mundial. Atualmente, Djokovic é o número um do Mundo, seguido de Federer. Este é apenas um dos fatores que apimentam o grande jogo de amanhã (13/09).

    Os dois estarão em lados opostos pela quadragésima segunda vez na história, em um confronto que é extremamente equilibrado. Federer venceu uma vez a mais; 21-20 em vitórias contra o rival. Porém, quando se trata de finais entre Novak e Roger, o sérvio venceu dez, já o suíço venceu seis vezes. Contando com a final deste ano, Djokovic e Federer farão o duelo mais repetido da história de torneios de Grand Slam.

      A rivalidade entre os mesmos só perde para Nadal e Djoko, que mediram forças em 44 oportunidades. O número um chega a sua décima oitava final de Grand Slam e pode conquistar seu décimo título, sendo o segundo no US Open. Do outro lado, Roger Federer chega a sua vigésima sétima final, buscando seu título de número dezoito. Caso vença, se sagrará hexacampeão do Aberto dos Estados Unidos e ampliará seu o recorde na competição.

     Na primeira semifinal, Djokovic eliminou croata Marin Cilic, que defendia o título do torneio, por 3 sets a 0 (6-0, 6-1 e 6-2). Na segunda semifinal, Federer fez seu compatriota Stanislas Wawrinka dar adeus ao US Open sem vencer nenhum set (6-4, 6-3 e 6-1). Com certeza, teremos um jogo de altíssimo nível na quadra Arthur Ashe, às 17:00 deste domingo. No última partida, Federer venceu o sérvio e ficou com o título em Cincinnati. 
Agora, quem será o novo campeão do US Open? Se você está doido para acompanhar, a ESPN fará a transmissão ao vivo em um de seus canais.



Leonardo Garcia Gimenez"


                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário