O SALVADOR DOS EX-JOGADORES?

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

         Agora é oficial. O atacante Robinho é a mais nova contratação do Clube Atlético Mineiro. Com as recentes conquistas e o histórico de "resgatar ex-jogadores", Robinho pode ser outro exemplo. Não é preciso esquentar tanto a memória para relembrar que Leonardo Silva, Pierre, Ronaldinho Gaúcho e Jô são ídolos no Atlético e que ambos chegaram desacreditados pela má fase ou falta de oportunidades em seus clubes.

           Confesso que Robinho no Galo me deixa com uma pulga atrás da orelha. Não tenho dúvidas de que se quiser, Robinho se encaixará muito bem no time de Aguirre e voltará à Seleção Brasileira, o que ele mesmo disse em sua primeira entrevista como atleta do clube alvinegro. Entretanto, atleticano, não é novidade que Robinho não joga bem(as estatísticas dizem por si só) se não for no Santos. Na Europa, alguns momentos marcantes no Milan e Real Madrid. No City, não foi bem. Já com 32 anos, Robinho acaba de sair do futebol chinês(estava no Guanghzou Evergrande). É notório que o jogador se sente bem mais à vontade atuando em seu próprio país. Com Copas do Mundo na bagagem, o experiente Robinho tenta voltar aos holofotes.

        Para a contratação se concretizar, o Clube Atlético Mineiro contou com a parceria da empresa Dry World. Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético, não escondeu a satisfação de poder contar com um grande nome do futebol mundial. Recentemente, Giovanni Augusto deixou o clube mineiro e se transferiu junto ao Corinthians. Sobrou uma vaga. E já parece que a vaga tem dono. Se valerá ou não o investimento, só Robinho pode comprovar em seus dois anos de contrato. Mas se depender da "Massa"... vem taça por aí!

Leonardo Garcia Gimenez"


                 

2 comentários:

  1. Parabéns pelo texto Léo... Muito bem escrito! Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Samantha! Para se ter sucesso, é necessário muito tempo dedicado ao Português e ao esporte, no geral.

      Excluir