O FUTEBOL BRASILEIRO PERDE MAIS UM ARTISTA E EXEMPLO DE AMOR À CAMISA

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

      Não sou gaúcho. Não sou gremista, e muito menos colorado. Então, por que falar sobre Andrés D’Alessandro? Nesta semana, pude presenciar, talvez, o episódio que finda o longo ciclo de clubes brasileiros com grandes ídolos. O maestro argentino, agora ex-Internacional, confirma um amor tão sincero pelo clube que é difícil de imaginar um jogador com tanta identificação a um clube.


        Não é preciso acompanhar ferrenhamente o futebol para saber que Marcos, Rogério Ceni e Zico são os principais exemplos de jogadores com sucesso e paixão por Palmeiras, São Paulo e Flamengo, respectivamente. No dia 03 de Fevereiro de 2016, Andrés deu sua última coletiva no Inter. Enfatizo que o meia não foi vendido junto ao River Plate, e, sim emprestado por um ano. Porém, não é preciso de muita coisa para ver que a idade e o tom de “adeus” em sua entrevista dificultam a volta ao Gigante da Beira-Rio. Uma passagem sensacional de quase oito anos! Libertadores, Sul-Americana e seis dos sete Campeonatos Gaúchos disputados(dentre outros). Devemos respeitá-lo. Por muitos anos, cheguei a conclusão de que ele foi o melhor armador do Campeonato Brasileiro em alguns anos.


          Injustiçado e pouco aproveitado na Seleção Argentina quando convocado, D’Ale nunca deixou o ótimo nível de seu futebol cair. Mais que exemplo de garra, dedicação e habilidade, o baixinho era também um torcedor em campo. Em um esporte tão rico e sujo como o futebol, ficamos assustados e admirados pela seriedade com que sempre levou o futebol brasileiro. Em algumas oportunidades, foi vice e sofreu muito; perder uma final realmente dói. Em um coração tão dividido entre vermelho e branco dos espetaculares Internacional e River Plate, o bom filho à casa torna. Choro e tristeza no lado colorado de Porto Alegre. E com razão. Torço para que surjam ou apontem novos amantes de um só clube no Brasil. Seria mais que incrível. Injustiça é não aplaudir um cara como esse. Agradeço como amante do esporte por engrandecer ainda mais o tão consagrado futebol brasileiro. Valeu, D’Ale!

Leonardo Garcia Gimenez"

                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário