ATHLETIC DE BILBAO, CAMPEÃO DA SUPERCOPA DA ESPANHA!!

terça-feira, 18 de agosto de 2015


           E terminou o jejum. O Athletic de Bilbao, um dos principais clubes da Espanha, voltou a vencer um título após 31 anos. Em uma final disputada em dois jogos, o Barcelona caiu para o Bilbao sem vencer nenhuma das partidas. Na primeira, no San Mamés, perdeu com uma diferença elástica, que não sofria desde 2013, para o Bayern, na UCL: 4 a 0.

   O grande destaque do clube basco foi Aritz Aduriz, que marcou quatro gols nos cinco marcados no confronto pelos campeões da Supercopa. Vimos um Barcelona sem inspiração, estranho pelo fato de não ter sido o Barça que conhecemos. Não demonstrou seu futebol ofensivo e acabou sendo engolido pelo Athletic. Ao contrário do que a imprensa mundial costuma fazer quando clubes de menor expressão vencem gigantes do futebol, dou o mérito à equipe que saiu com o troféu, de forma muito justa.

    Mesmo se aproveitando da enorme posse de bola, o time de Luis Enrique não conseguia criar, devido ao ‘bolo’ criado pelo técnico Ernesto Valverde, atrapalhando o jeito de jogar do Barcelona, que roda a bola de um lado para outro, passando pelos pés de quase todos os dez jogadores durante sua criação. Além de marcar muito bem, o Athletic de Bilbao se aproveitou muito bem dos contra-ataques, que por exemplo, resultaram no segundo e terceiro gols na partida de ida.

    Portanto, o Bilbao foi valente, administrou o tempo, soube jogar com inteligência e quebrou as chances do ‘sextete’ que o Barcelona poderia conquistar, caso vencesse a Supercopa e o Mundial de Clubes da FIFA, feito que apenas o próprio clube conseguiu, em 2009, sob o comando de Pep Guardiola. Portanto, ganhou quem tinha que ganhar. Parabéns, Athletic e sua fanática torcida basca!!

 Leonardo Garcia Gimenez’’





Nenhum comentário:

Postar um comentário