LUCAS PRATTO: ARTILHEIRO, FRIO E DECISIVO

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

     Lucas Pratto é um dos melhores atacantes do Brasileirão e não é a toa que tem 7 gols e é o vice-artilheiro. Possui uma média de quase um gol a cada duas partidas pelo Galo e já conquistou o coração do(a) atleticano(a). Um dos únicos considerados intocáveis entre os titulares.

     Não tem espaço na Seleção Argentina porque Higuaín e Agüero roubam a cena na Seleção comandada por Gerardo Martino. Não só os dois, mas jogadores importantes, como Erik Lamela, Lavezzi, e Tévez são opções para entrar nos jogos da albiceleste, deixando assim, muito complicada a situação de Pratto para com a Argentina.

     No Vélez Sarsfield, fez 43 gols em 128 jogos (quase um gol a cada três partidas) e no CAM, já anotou sua marca 16 vezes. Funciona muito bem no esquema montado por Levir Culpi e vem sendo bastante elogiado pelos companheiros e pela mídia brasileira. Mostrou que sabe jogar também fora da área, não se afoba, tem um bom passe e o mais importante: não sente a pressão e sabe decidir partidas como poucos. Um dos exemplos é a semifinal do Mineiro, em que o Atlético foi a final com dois gols do "Urso", contra o Cruzeiro, de virada.

     Caberia em quase todas as equipes do Brasileiro, não digo em todas porque times como Fluminense, Flamengo e Santos têm grandes matadores no elenco. No Brasil, temos poucos atacantes que sabem fazer gols, Cruzeiro e Corinthians são dois times grandes que fazem poucos gols e a maioria quem faz são os volantes e meias. Pratto é um jogador muito técnico e que surpreende a cada dia mais, que continuará no ritmo certo para levar o Galo entre as principais posições este ano. Como diria o comentarista e apresentador Neto: "Esse Lucas Pratto é um baita jogador, diga-se de passagem!".

Leonardo Garcia Gimenez"



Nenhum comentário:

Postar um comentário