E O GRÊMIO CAMINHA EM DIREÇÃO À GRANDEZA DE OUTRORA...

quinta-feira, 20 de agosto de 2015
  

 
     Depois de tanto acompanhar o Grêmio, afirmo que uma das equipes com mais regularidade no Brasil. Time que trabalha a bola bem, está conseguindo fazer gols com facilidade, se aproveitando da boa fase de seus armadores. Outra característica vem ajudando é o entrosamento, especialmente em seu ataque, com os jovens atacantes Luan e Pedro Rocha. Cresce notoriamente nos últimos jogos, por isso postula entre os candidatos a vencer o Brasileiro de 2015.

     O Grêmio estava desacreditado sob o comando de Felipão, que não conseguiu dar uma forma consistente de jogar, irritou o presidente Fábio Koff, que foi corajoso em apostar no técnico Roger Machado, principal culpado pela reformulação do elenco atual. Jogadores que não tinham confiança e não eram do agrado de suas torcidas chegaram para resolver o problema, como Marcelo Oliveira, Douglas, Erazo e Maicon. Consigo enxergar uma equipe muito sólida, um goleiro muito bom, dois laterais que não se limitam somente em marcar, um armador que se encaixou no esquema gremista, dois volantes que se completam, sem esquecer dos atacantes que cresceram na base do clube e estão correspondendo à altura quando se trata do peso de vestir a camisa do Tricolor Gaúcho.

     A diretoria acertou também ao diminuir a folha salarial, e como opção teve de se desfazer de jogadores fundamentais no antigo esquema como Barcos, Dida, Zé Roberto e Dudu, muito concorrido pelos clubes paulistas. Vejo que o Grêmio está se acertando a cada mais, tem muito potencial, alterna jogadores experientes e jovens promissores. Portanto, o Tricolor da Arena está voltando a ser quem sempre foi, mesmo a seca de um título de maior expressão incomodar bastante seus torcedores. E sim, a torcida gremista vai até à pé, caso for preciso, para ver o Grêmio onde o Grêmio estiver!
Leonardo Garcia Gimenez”




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário