E A OLÍMPIADA ESTÁ LOGO ALI...

quarta-feira, 5 de agosto de 2015
      

         Um ano. Daqui a um ano se iniciam os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. É um dos eventos mais importantes do mundo, tanto que no ramo dos esportes, só perde para a Copa do Mundo, em importância.

       É muito legal sediar uma Olímpiada, porque faz com que o país que está sediando ganhe destaque. A cidade-sede é maravilhosa, a mais bonita do Brasil, sem deixar dúvida alguma. Porém, o local enfrenta problemas, como a falta de lugares para os nossos atletas treinarem, obras atrasadas e, que por sinal, algumas podem nem ficar prontas, o que ocorreu na Copa do Mundo de 2014.

      Não só a ausência de áreas de treinamento, mas também a poluição da água nos trechos em que as modalidades Vela e Remo ocorrerão é uma vergonha, um verdadeiro absurdo. Descaso total. É tanta sujeira que é quase impossível de limpar tudo. Temos que fazer bonito, afinal, não somos conhecidos pela bela hospitalidade? Então devemos fazer por onde.

      Quanto aos resultados que se esperam do Brasil nas Olímpiadas, creio em um resultado satisfatório e surpreendente. O vôlei do Brasil é muito bom, no futebol nem se fala, nossa ginástica é fortíssima, assim como os nadadores brasileiros, que sempre brigam no topo pelas medalhas. O Basquete vem crescendo, no tênis de mesa e no handebol somos favoritos, o atletismo é bom, e este devemos dar destaque, porque o incentivo ao atletismo no Brasil é péssimo, treinam em condições totalmente desfavoráveis e ainda conseguem fazer alguns ‘milagres’ em competições internacionais. Fora o boxe, judô e outras modalidades mais, entre as 42, que o Brasil se dá bem.

       Acredito que podemos ficar entre os 15 melhores classificados, o que seria muito bom, em relação a 2008 e 2012, em que o Brasil ficou em vigésimo terceiro e vigésimo segundo lugar, respectivamente. A Olímpiada está logo ali, na frente, para mostrarmos que temos condições de ir bem e que se tivéssemos mais apoio no esporte brasileiro, poderíamos estar em uma colocação muito melhor. Abre o olho, Brasil! 

Leonardo Garcia Gimenez"



      

Nenhum comentário:

Postar um comentário