O ADEUS DE UMA LENDA

sábado, 13 de agosto de 2016

         Não se vá, Michael. Os Jogos Olímpicos nunca mais serão os mesmos sem você. O que dizer do maior medalhista olímpico de todos os tempos? O que dizer de alguém que quebra um recorde de Leônidas de Rodes, até então o maior campeão individual das Olimpíadas, entre 164 e 152 a.C? Você não é desse mundo. É um alienígena! Mais de 20 medalhas de ouro e suas reações pós e antes das conquistas se repetem. Se portava como um garoto de 20 anos ansioso para vencer algo que parecia impossível.

      Sim, você é uma lenda! Um mito do esporte. Quantas saudades sentiremos! 13 de Agosto de 2016. 4 anos após dizer que em Londres se aposentava, literalmente esse tempo chegou. Infelizmente. Queria poder voltar no tempo e poder apreciar ainda mais suas vitórias. Phelps, o homem das águas. Parece surreal não ter sua presença nas piscinas a partir de amanhã. É sim um baque muito grande. O mundo necessita de um fôlego como o seu para seguir em frente. O tempo ainda não é capaz de superar tão monstruosa perda de um personagem único e inesquecível.

        De tão pertinho, vejo suas últimas braçadas. No meu país, um dos maiores desportistas que existem diz adeus. Nunca é fácil dizer "adeus", mas esse é mais doloroso. Carismático, humilde e muito mais que um nadador. Dá pra ver claramente em seus olhos que nada por amor e por prazer. Carente de heróis no esporte, você nos proporcionou por tanto tempo alegria no rosto e pouquíssimas decepções. Chegou a hora. 31 anos. Mesmo jovem, o corpo já não rende igual ao de seu fã declarado Joseph Schooling, nadador de Singapura que venceu o ídolo ontem(12). (Em 2008, o tietava por uma foto. 8 anos depois, a vontade de disputar lado a lado com Michael foi além. O primeiro ouro da história do país vem da natação).

         Obrigado por tudo, Phelps! 23 ouros, 3 pratas e 2 bronzes não são para qualquer um. Não mesmo! 23 vezes no lugar mais alto do pódio é desumano. 16 vezes sozinho e 12 vezes com outros três companheiros de revezamento norte-americano. Seu legado será eterno!

Leonardo Garcia Gimenez"

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário