NO PAÍS DAS MARAVILHAS, BRASIL É FORTE

terça-feira, 2 de agosto de 2016

        Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nem começaram, mas já prometem ser um dos melhores no quadro de medalhas para o Brasil. Não só pelo fato de competir em casa e de muitos treinarem nos locais das provas, é que o Brasil tem em mãos uma de suas mais brilhantes gerações nos esportes.

       Desde quando definido como país-sede, o Brasil é visto como despreparado para receber o evento com mais de 200 países representados. É o maior evento esportivo de todo o mundo. O Brasil é um país que tem um histórico bastante negativo de corrupção, falcatruas, qualidade de vida ruim para a maioria de sua população. No entanto, é inegável que o brasileiro é muito receptivo, apesar de 52% dos brasileiros serem contra à Olimpíada em nosso país.

       A construção da Vila Olímpica foi bem criticada pelos australianos, italianos, chineses e até mesmo pelos argentinos. Entretanto, presidentes das comissões de cada país elegeram a nossa vila como a melhor já vista de todas as construídas. Estamos indo para a trigésima sexta Olimpíada. Quanta responsabilidade, Brasil!

        O brasileiro critica, debate, mas no fundo, torce para o Brasil se dar bem. É claro que 100% nada vai estar. Afinal, se não tiver um improviso daqui ou dali, não seria a cara do Brasil. Já estão em terras tupiniquins astros como Kevin Durant, Usain Bolt, Michael Phelps, Novak Djokovic. Será inesquecível e inexplicável poder ver grandes atletas competindo em mais alto nível no Brasil. Que o Time Brasil possa surpreender, levando o maior número de ouros possíveis. Muitos de nossos atletas se destacam sem ter no mínimo bons lugares para treinarem. Que tudo ocorra bem. Vai, Brasil!


Leonardo Garcia Gimenez"

Nenhum comentário:

Postar um comentário