SER CONTRA A PRIMEIRA LIGA, NÃO É SER CBF

sábado, 5 de março de 2016

          Para boicotar a CBF e o Campeonato Brasileiro, a Copa da Primeira Liga foi criada, com o slogan "Erros favorecem o Eixo RJ-SP". A iniciativa é, de fato, interessantíssima. Porém, não vejo imprensa nem sequer o torcedor empolgado pela competição. Querendo ou não, a CBF é a instituição que detém os poderes do futebol nacional. Não que eu seja contra a Copa da Primeira Liga, mas o despreparo na organização é gigante.

          Nos últimos anos, os jogadores têm reclamado do calendário anual de partidas, se queixando de muitos jogos, deixando vários atletas no DM. Concordo. Então se já temos jogos demais, para quê colocar mais? Em que época é melhor de se jogá-la? Estamos no andamento dos Campeonatos Estaduais e da Libertadores. Depois vem o Campeonato Brasileiro. Tudo está muito mal pensado. Não vai ser novidade se essa Primeira Liga tiver apenas uma edição. Ninguém sabe ao certo quando o seu time vai jogar e com quem. Não vemos uma só notícia sobre a Primeira Liga. D’Alessandro antes de voltar para a Argentina, deu uma entrevista colocando todos estes pontos em questão. E aí, Gilvan Tavares? Cadê você?

             Coincidência ou não, os árbitros da Primeira Liga são os mesmos do Campeonato Brasileiro. Por que não dar chance para os jovens que acabaram de se tornar árbitros? A primeira fase da Copa já foi encerrada. Até agora não saiu a tabela com os confrontos mata-mata. Pense nisso. Cruzeiro e Atlético estão fora da competição. Isso é bom. Cruzeiro busca ter um novo time através do Campeonato Mineiro. O Atlético, que hoje joga o melhor futebol do Brasil, já disparou em seu grupo da Libertadores.

          Portanto, repito: ser contra a Primeira Liga, não é ser CBF! Porém, é inegável que temos que aprender a montar uma competição bem mais cativante ao público do que se tem feito. Aliás, quando os jogos da Primeira Liga estão passando, chega a dar preguiça de assistir. Vem logo, Brasileirão! Estamos com saudades...


Leonardo Garcia Gimenez"

                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário