AS OLIMPÍADAS DO MARAVILHOSO MUNDO DO 7X1

quinta-feira, 17 de março de 2016

         Faltam menos de cinco meses para o início das Olimpíadas no Rio de Janeiro. E a pergunta que não quer calar é: o Brasil está preparado para sediar um evento da grandeza de uma Olimpíada? O Brasil tem menos de 150 dias para pôr a casa em ordem. Primeiro, não percebo nenhum ânimo para com a competição vindo do brasileiro. Segundo, algumas obras estão longe de serem finalizadas. Terceiro, a situação da Baía de Guanabara beira ao ridículo e esta ilustração é mostrada nos países de Primeiro Mundo.

         Além de toda essa problemática, nosso país enfrenta uma forte crise política e ideológica e a maior crise de valores da história. O nosso representante da Câmara dos Deputados está sendo investigado, o nosso ex-presidente foge da Polícia Federal através de um ministério. A nossa presidente já não sabe reagir em meio a tanta mentira. A oposição(principalmente, a tucana) também é investigada nos principais processos de corrupção, como a Lava-Jato e Mensalão. Ou seja, a imagem do país está suja. Suja como a ficha da maioria dos governantes.

       Os jornais europeus e norte-americanos atacam a programação dos Governos Federal e Estadual para que as Olimpíadas e Paralimpíadas sejam um sucesso. Mas sem querer ser pessimista, tem tudo para dar errado. A mídia tenta nos enganar como se os eventos-teste fossem uma maravilha e refletissem de modo certeiro como funcionará na prática. Mas, não. O fantástico mundo do 7x1 ainda não saiu de cena. E tem tudo para que o placar continue.. 8x1, 9x1, até aprendermos a não ser Brasil...


Leonardo Garcia Gimenez"

                                   

2 comentários:

  1. Léo,realmente a situação é sombria! E o que poderia ser um bálsamo para os brasileiros pode se tornar num fiasco internacional!

    ResponderExcluir