O BRASIL VESTE VERDE

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

        Eis que surgiu o alviverde imponente mais uma vez, não é, torcedor? Após 36 rodadas, o Palmeiras precisa de um empate para se tornar o maior campeão do campeonato nacional. Eneacampeão, desempataria contra o próprio Santos, rival que está na segunda colocação. A espera do palmeirense é grande. Desde 1994, o gigante clube brasileiro não conquista um Brasileirão.

        Há dois anos, o alviverde mais querido do Brasil retornava à elite do futebol brasileiro. Insatisfeitos com a situação, os torcedores se cansaram de protestar e não terem resultados. Sendo assim, Paulo Nobre assumiu a presidência da Sociedade Esportiva Palmeiras. Pouco tempo depois, trouxe o diretor bicampeão com o Cruzeiro Alexandre Mattos. Juntos, formam uma parceria formidável no comando.

      O projeto de construção do Allianz Parque desenvolveu-se muito bem com a chegada de novos personagens na história do Palmeiras. Entre erros e acertos, a WTorre aceitou ser parceira do clube. Administra o estádio e, embora tenha falhado algumas vezes, mantém boa relação com a diretoria.

       No início da temporada, muitos jogadores saíram e muitas caras novas se apresentaram aos torcedores. Campeão da Copa do Brasil em 2015, a expectativa era levantar outra taça em seu novo estádio. Cuca chegou e arrumou a casa. Deu consistência, armou bem a equipe e tudo resolveu fluir. Os titulares são muito regulares. Quem entra no segundo tempo, faz gol ou dá assistência. Quem chegou um pouco depois, que é o caso de Yerre Mina e Tchê-Tchê, virou peça fundamental. O sincretismo no elenco alviverde é de encher os olhos. Mesmo não tendo um camisa 10 de peso, o sistema com 3 atacantes se autofomentou. Gabriel Jesus foi de xodó a líder da torcida. Jaílson substituiu fantasticamente Fernando Prass.

      O título é fruto do trabalho árduo, extenso e sério feito pela diretoria e elenco. O Palmeiras apenas espera 180 minutos para confirmar o que todo mundo já sabe. O Palmeiras volta a ser o gigante que sempre foi. Não há frase mais autoexplicativa do momento que o clube vive do que “sabe bem o que vem pela frente, que a dureza do prélio não tarda”. O Palmeiras renasceu e o futebol brasileiro só tem a agradecer.

       Parabéns, Sociedade Esportiva Palmeiras! O grande campeão do Brasileirão 2016! O Brasil veste uma nova cor: é verde, de Palmeiras.


Leonardo Garcia Gimenez"

                                                     Resultado de imagem para imagens palmeiras x botafogo 20-11-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário