QUAL FOI A MELHOR CONTRATAÇÃO DESTA JANELA?

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Com o início de temporada mais esperado dos últimos anos, os grandes clubes se reforçaram (e ainda estão se reforçando) para as competições de 2017. Desta vez, ao invés de irem, jogadores estão retornando da Europa e da China para elevarem o nível do Campeonato Brasileiro.

O atual campeão brasileiro Palmeiras trouxe muitos jogadores; dentre eles, Felipe Melo, Michel Bastos, Willian e o atacante colombiano Borja, preterido por muitos clubes europeus e brasileiros. O desafio maior da equipe paulista é manter o futebol bem jogado da temporada passada com um novo técnico e ser campeão da Libertadores, já que é o detentor do melhor elenco da América do Sul.

O vice-campeão brasileiro Santos sondou jogadores fora da realidade brasileira, como Schweinsteiger e Ribéry, mas acabou trazendo Kayke para fazer sombra para Ricardo Oliveira. Manteve a base do time e o treinador. Tem 11 titulares muito bons, mas carece de bons reservas.

O Corinthians repatriou o meia Jadson, campeão brasileiro pelo clube em 2015; trouxe o zagueiro Pablo, o volante Fellipe Bastos e os atacantes Jô e Kazim. Não tem apresentado um bom futebol e ficou devendo muito isso à torcida também em 2016. Fábio Carille será o comandante da equipe.

O São Paulo, agora comandado pelo ídolo Rogério Ceni, trouxe o ex-corintiano Jucilei, os meias Cícero e Wellington Nem e os atacantes Neílton e Lucas Pratto. O argentino chega de forma unânime pela torcida e a expectativa sobre seu futebol é grande. Com a melhor média de gols na carreira pelo Galo, é ótimo atleta.

O Flamengo contratou os laterais-esquerdos Renê e Trauco, o atacante de lado Berrío, o volante Rômulo, ex-Vasco, e o meia argentino Darío Conca, ídolo do Fluminense. O Flamengo tem um bom time e um elenco recheado para voltar a ser campeão brasileiro; o que não acontece desde 2009.

O Fluminense manteve os pilares da equipe e trouxe Henrique Dourado, que já tem seis gols pelo novo clube. Contratou Orejuela e Sornoza, vindos do Independiente Del Valle. Junto com Scarpa, Henrique e Cavalieri, o Flu pode surpreender.

O Vasco trouxe Muriqui, Wagner e agora Luís Fabiano. Cristóvão Borges tem a missão de colocar a equipe entre os classificados para a a Libertadores.

Já na Libertadores, o Botafogo tirou Montillo do Shandong Luneng, tem Rodrigo Pimpão e quer estar entre os líderes da competição. Quer se manter estável, depois do título da Série B em 2015 e do quinto lugar no ano passado.

O Atlético-MG perdeu ótimos jogadores (Leandro Donizete, Junior Urso e Lucas Pratto) mas trouxe o experiente zagueiro Felipe Santana e Elias. Ele é uma das esperanças do clube para classificar mais um vez à Libertadores no ano que vem e se classificar para a fase de grupos na principal competição da América.

O Cruzeiro repatriou o volante Lucas Silva, arrancou Diogo Barbosa do Botafogo, contratou Caicedo, vindo do Independiente Del Valle e sua maior contratação fica por conta de Thiago Neves. O meia chega com status de craque e deverá agregar muito no meio-campo celeste.

O Grêmio sofre com a lesão de Douglas e a saída de Wallace, e por isso contratou Beto da Silva, Jael e o incansável Léo Moura. Sob o comando de Renato Portaluppi, o time gaúcho parece ter se enfraquecido, mas pode chegar com tudo. Luan continua como a estrela do time.

E aí, para você, qual a melhor contratação do futebol brasileiro nessa janela?


Leonardo Garcia Gimenez"

Resultado de imagem para borja palmeiras
Créditos: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário