UAI x BAH

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

      Quiseram os deuses do futebol que os quatro semifinalistas da Copa do Brasil fossem mineiros e gaúchos. Representando não só MG, mas também a Região Sudeste do Brasil, Atlético e Cruzeiro avançaram. No Sul, a dupla Gre-Nal eliminou Palmeiras e Santos, respectivamente. Surpreendentemente, podemos ter grandes finais com times de mesmo estado, já que nenhum dos rivais se enfrentarão nesta fase.


       Ontem mais cedo, o Galo perdeu para o Juventude por 1 a 0. Como havia ganhado há três semanas pelo mesmo placar no Mineirão, a decisão foi para os pênaltis. E adivinha quem brilhou: o goleiro Victor. O arqueiro defendeu duas cobranças e ajudou os alvinegros a se classificarem.

       O Atlético vai decidir as semifinais no Mineirão, contra o Internacional. O Inter eliminou o Santos por 2 a 0, jogando com o time reserva. Mesmo tendo o foco voltado quase que totalmente para a fuga do Z-4, os colorados fizeram o dever de casa e passaram pelo clube praiano. Não vai ser fácil. O Inter é uma pedra no sapato contra o Atlético, principalmente após eliminar os mineiros na Libertadores de 2015. Com a volta de Vitinho no time titular, recuperado de contusão, a equipe subiu muito de produção. Contudo, acredito que por decidir em casa, o Galo tem tudo para avançar às finais.

       O caminho do Cruzeiro já é um pouco mais complicado. O Cruzeiro decidirá sua vaga na Arena Grêmio, local que não traz boas lembranças ao cruzeirense. O Grêmio vê o caminho para a Libertadores do ano que vem mais curto via Copa do Brasil; por isso, o Cruzeiro terá mais dificuldades. Com a recente chegada de Renato Gaúcho, os gremistas também estão em ascensão. Eliminaram em SP o líder do Brasileirão, o Palmeiras. O Grêmio é cancheiro. Leve, em questão de possuir muitos jogadores novos, tem um contra-ataque perigosíssimo.


     O Cruzeiro eliminou o Corinthians ao vencê-lo por 4 a 2. De Arrascaeta entrou no lugar de Rafinha e acabou com a partida. Fez gol e deu assistência. Se mantiver o bom futebol, o Cruzeiro pode avançar. Não temos representantes do RJ e nem SP. O país fala Uai e Bah, pelo menos na Copa do Brasil...

Leonardo Garcia Gimenez"

               Resultado de imagem para galo x juventude imagens victor penalti
Resultado de imagem para galo x juventude imagens victor penalti


Nenhum comentário:

Postar um comentário