NÃO SE FAZ TANTOS JOGADORES COMO ANTES...

sábado, 8 de outubro de 2016

       Nesta semana, o espanhol Andrés Iniesta completou 20 anos de Barcelona. Está no clube catalão desde 1996, época que tinha 12 anos de idade. Sendo assim, resolvi falar de um dos clubes que mais abrem portas para o sucesso profissional: o Barcelona. Victor Valdés, Messi, Piqué, Busquets, Sergi Roberto e Xavi foram preparados na base da "La Cantera", como são as chamadas as categorias de base dos culés, pertencentes à "La Masía", espécie de concentração para os jovens talentos.

      O Barcelona é modelo quando se trata na revelação de novos craques mundiais, sejam eles espanhóis ou não. Messi antes de chegar ao Barça havia sido rejeitado por vários clubes. O motivo das recusas era sempre o mesmo: seu tratamento para o crescimento era muito caro. Hoje, garanto que os clubes que o rejeitaram estão bem mais do que só arrependidos.

     Barcelona e Real Madrid se revezam na base da formação da Seleção Espanhola, com leve vantagem histórica para os catalães. Victor Valdés, arqueiro por muito tempo da seleção, integrou o seleto grupo barcelonista aos 10 anos. Piqué, com 7. Sergi Roberto e Xavi também chegaram cedo. Todos esses já passaram ou ainda são convocados por Vicente Del Bosque. No elenco da Espanha campeã mundial em 2010, apenas Sergi Roberto não fazia parte.

       Investir nas categorias de base é de suma importância não só para o futuro financeiro das equipes, mas também para levantar taças. No Brasil, o Santos é disparado o que mais se preocupa com esse aspecto. O maior jogador brasileiro atualmente joga pelo Barça e foi revelado na Baixada Paulista. A base do time titular santista vem da base. Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Zeca, Renato, Thiago Maia, Jean Mota. Recentemente, Gabigol foi vendido por 91 milhões de reais junto à Internazionale de Milão.

       A cada dia mais, sentimos mais falta de jogadores técnicos, criativos e que saibam finalizar bem. Afinal, ganham muito. Muitos são até superestimados. O mercado está inflacionado e o futebol que interessa acaba ficando de lado. É melhor ficarmos de olho, pois não se faz mais tantos jogadores como antes...


Leonardo Garcia Gimenez"

                       Resultado de imagem para foto messi contra neymar barcelona x santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário