GRIEZMANN CONDUZ FRANÇA À FINAL E TENTA SUPERAR POR DUAS VEZES CR7

quinta-feira, 7 de julho de 2016



          Saint-Denis. Paris. 18 anos após os franceses se consagrarem em casa diante do Brasil, a França terá outra oportunidade de levantar um caneco. No mesmo estádio e com um representante tão presente e fundamental para a AFF: Didier Deschamps. Hoje, é treinador da Seleção Francesa. Há quase duas décadas atrás, era o capitão.

          Com o 2x0 contra a Alemanha, a França volta a ser protagonista de um moderno e vistoso futebol. Mesclados pela juventude e pela experiência, o jovem Griezmann vai em busca de quebrar recordes. Um deles já conseguiu. Antoine se tornou o segundo jogador a fazer mais de 5 gols em uma edição de Eurocopa. Michel Platini, também francês, fez 9. Griezmann tenta superar Cristiano em dois quesitos: ser campeão, e vencer uma Eurocopa em casa. Em 2004, os portugueses, liderados em campo pelo brilhante Luís Figo, fracassaram. O título ficou com a Grécia, em Lisboa.

         Analisando as escalações, seria "grosseria" dizer que os elencos são equilibrados. Não são! A França está recheada de craques atuantes em todos os continentes. Já a seleção de Fernando Santos conta com as individualidades de Cristiano, Nani, Quaresma e Renato Sanches (ex-jogador do Benfica e vendido junto ao Bayern de Munique por R$100.000.000,00). Empurrados bravamente pelo nacionalismo exacerbado francês, entalado na garganta, a Marcelhesa será cantada à capela visando um bem comum: o tão esperado título.

         No domingo conheceremos o campeão europeu de seleções. Aposto nos mandantes. Opine, leitor. Para você, quem será o campeão?

Leonardo Garcia Gimenez"

                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário