HUMILDADE TAMBÉM GANHA TÍTULO

segunda-feira, 9 de maio de 2016
Neste último domingo o América tornou-se campeão estadual após 15 anos. Na final, bateu o Galo por 2x1 no primeiro confronto e levantou a taça com o empate no segundo. Sem grana, surpreendendo quase todo mineiro, Givanildo foi eficiente contra os outros dois grandes da capital.

Atlético e Cruzeiro, com elencos cheios e mais qualificados, ficaram pelo caminho. O América-MG cresceu das semifinais em diante. Na fase de classificação, disputou vaga com o Villa Nova até a última rodada. E pior: não venceu fora de casa.

Com pouca gente se destacando, João Ricardo e Osman praticamente carregaram o time nas costas. Do lado externo, Givanildo Oliveira com a bagagem completa no América, sentia que o time continuava a passos largos rumo ao fim do tabu. Decacampeão de 1916 a 1925, os alviverdes precisavam conquistar um campeonato depois de tantos anos. Agora, o simpático América chegou ao seu décimo sexto campeonato mineiro, de forma justa e limpa.

Nas semifinais, não deu nem chances para o Cruzeiro. Não satisfeito ainda como finalista, o América jogou melhor o primeiro jogo da final e venceu com dois golaços de Danilo. Ontem, o salvador da pátria foi o mesmo. Aos 38 minutos da etapa final, o lateral que voltou de empréstimo junto ao Sport roubou o título atleticano. América, você voltou a ser gigante. Parabéns!



Leonardo Garcia Gimenez"




2 comentários:

  1. Sempre foi grande !! Um dos times de maior patrimônio do Brasil ! Torcida educada e bonita ! Não entra em conflitos e confusão ! Elite, de postura ! Vc voltará ser o melhor de Minas, acredite !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. América é um orgulho para o futebol mineiro. Clube que mais revela bons jogadores no Brasil..

      Excluir