11 DE JANEIRO: WENDELL LIRA E LIONEL MESSI FAZEM HISTÓRIA

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016
        Após uma pequena pausa para descanso, retorno em 2016 já com história para contar, assim como o brasileiro Wendell Lira e o argentino Lionel Messi. Hoje, 11, ambos foram premiados mundialmente pela FIFA.
Wendell Lira, um dos jogadores mais especiais já formados nas categorias de base do Goiás, recebeu, com muitos méritos, o Prêmio Puskas 2015(premiação pelo gol mais bonito do ano). Contra o Atlético Goianiense, em partida válida pelo Campeonato Goiano, Wendell ajudou o Goianésia(seu ex-time) com um belíssimo gol no Serra Dourada. Realmente não foi um gol comum. Até mesmo a vítima da cena, o goleiro Márcio confessou ter votado e torcido pelo compatriota no Prêmio Puskas. Desempregado quando foi indicado, Lira passou por muitas dificuldades financeiras e as sanou com o dinheiro da indicação. Visivelmente emocionado, o brasileiro relembrou David e Golias e revelou que não havia perdido as esperanças mesmo enfrentando Lionel Messi e Alessandro Florenzi. Wendell Lira recebeu um apoio enorme dos brasileiros através de várias campanhas incentivando as pessoas a votarem, principalmente no Facebook e no Twitter. Desejo muita sorte ao jogador e que sua vida possa tomar novos rumos.

      Enquanto Wendell Lira busca o sucesso e deslanchar na carreira profissional, o argentino Lionel Messi aumentou o seu número de conquistas individuais. Messi venceu Cristiano Ronaldo e Neymar na disputa de Melhor Jogador do Ano, com 41,33% dos votos. No mundo todo se discute se Messi é melhor que Maradona. Entretanto, Maradona leva vantagem na opinião do público. Para contrariar esses dados, Messi leva sua quinta Bola de Ouro. Feito inédito. Na temporada 2014-2015, o Barcelona de Messi conquistou cinco das seis competições disputadas. Messi liderou a equipe nos jogos, voltou a mil depois de uma contusão. É um extraterrestre. Parece não ser deste planeta. Enquanto isso, basta a nós, fãs do futebol, só acompanhar e admirar o talento raro de um baixinho inigualável.


        Leonardo Garcia Gimenez"

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário