O CAMINHO RUMO A RÚSSIA COMEÇA HOJE!

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

       Torcedor canarinho, se prepare. Se você acha que o Brasil terá vida fácil nessas Eliminatórias, já pode ir logo reavaliando sua opinião. Participarão dez seleções filiadas a CONMEBOL: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Dos dez, quatro se classificam direto para a Copa de 2018, na Rússia, e o quinto colocado entra em uma repescagem intercontinental.

      Analisando todos os times, Brasil, Uruguai, Colômbia, Argentina, Chile e Paraguai são os mais fortes. O restante, caso as expectativas se confirmem, não devem oferecer nenhum risco. Hoje, dia 8 de Outubro, o caminho brasileiro rumo a Rússia tem seu início. A estreia será contra o Chile, que vem sendo uma grande “pedra no sapato” do Brasil nos últimos anos. Nas oitavas da Copa, no Mineirão foi assim. A decisão foi para os pênaltis e poderia não ter acontecido se Pinilla não acertasse aquela bomba no travessão de Júlio César.

     Em Santiago, veremos se a Seleção Brasileira dará os primeiros passos com o pé esquerdo ou direito. Atual campeão da Copa América, o Chile volta ao Estádio Nacional, local da última conquista, com apoio maciço dos fanáticos torcedores chilenos. Cantam o tempo todo, e sem dúvidas, deixará o espetáculo mais bonito de se ver. Com um time envolvente, experiente, e muito rápido, se der Chile, não será nenhuma surpresa. Já falando do Brasil, a pressão é ainda maior. O Brasil é a única Seleção que participou de todas as edições da Copa do Mundo. Há uma dúvida em nosso país; um descontentamento com o mau futebol apresentado nos amistosos, na Copa América e, principalmente no Mundial de 2014. Com essa desconfiança, só Dunga pode fazer que este quadro agravante dê uma aliviada. Para isso, uma vitória fora de casa contra uma das favoritas da competição é de suma importância.

Provável Brasil: Jefferson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz, Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Oscar, Willian; Douglas Costa e Hulk. Técnico: Dunga
Provável Chile: Bravo, Isla, Medel, Vilches e Albornoz; Vidal, Díaz, Fernández; Sánchez, Valdívia e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli



Leonardo Garcia Gimenez"


               

Nenhum comentário:

Postar um comentário